Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/11/16 às 10h44 - Atualizado em 30/10/18 às 11h45

1º Fórum de Eficiência Energética da Rede Hospitalar

COMPARTILHAR

Notícias

Da Secretaria de Saúde

Nesta sexta-feira (4), a Secretaria de Saúde promoverá o 1º Fórum de Eficiência Energética da Rede Hospitalar, para buscar alternativas que melhorem a infraestrutura de produção de energia dos hospitais da rede, como também levantar quais opções existem para investir em soluções como energia solar e eólica. O evento será no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB).

A ação é voltada para as secretarias de Saúde e de Meio Ambiente, Companhia Energética de Brasília (CEB), instituições de ensino, acadêmicos e estudantes dos cursos de arquitetura, engenharia civil, elétrica e clínica, além de empresas que atuem no setor.

A iniciativa foi proposta porque a secretaria acredita que o tema eficiência energética se torna cada vez mais importante, por tratar-se de economia de energia, redução de custos e evolução tecnológica como forma de uma gestão competente das unidades de saúde.

Atualmente, a rede pública de saúde do DF conta com 16 hospitais. A maioria deles foi construída há mais de 30 anos e, por isso, utiliza sistemas obsoletos na composição da origem energética, como é o caso das caldeiras.

Serviço: 

1º Fórum de Eficiência Energética da Rede Hospitalar da SES-DF

Data e horário: 4 de novembro, das 9 às 12h

Local: Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) – L2 Sul, Quadra 608.