Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/10/15 às 14h21 - Atualizado em 30/10/18 às 11h45

80% do trabalho no Setor Comercial Sul poderiam ser feitos de casa

COMPARTILHAR


Você deve saber

do G1

Especialista afirma que 12 milhões de pessoas fazem home office no país. Medida economiza tempo com trânsito e na busca de estacionamento.

Pesquisa feita por estudantes de administração de uma faculdade no Distrito Federal aponta que 80% do trabalho no Setor Comercial Sul poderia ser feito de casa, no regime conhecido como home office. A expressão significa “escritório em casa”.

O esquema, que reflete o sonho de muita gente, traria vantagens: trabalhadores não perderiam tempo no trânsito e nem em busca de estacionamento para os carros. Muitas empresas já se deram conta que os funcionários produzem melhor em casa.
 
 

Coordenador do estudo, o especialista em carreiras Homero Reis destaca levantamentos recentes que mostram que já existem no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas trabalhando em home office.
 

Ele afirma que as cidades atualmente estão esgotadas, com trânsito difícil e precisam de uma forma para desafogar a rotina. Reis diz ainda que o trabalho em casa diminui os gastos, o estresse e melhora a qualidade de vida do trabalhador.
A jornalista Ayla Tiago conta que não troca a rotina dela por nada. Ela trabalha em casa há dez anos e atualmente escreve artigos sobre preservação do meio ambiente para uma ONG. Ayla não tem filhos, mora sozinha e disse que adora a tranquilidade de “ser dona do próprio tempo”.