Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/17 às 11h42 - Atualizado em 30/10/18 às 11h47

Águas Emendadas é tema de exposição no Metrô-DF

COMPARTILHAR

Notícias 

Do Ibram

Mostra fica aberta ao público até a próxima sexta-feira (12) na Estação Galeria 

Como parte das comemorações pelo aniversário de 10 anos do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), foi lançada, nesta segunda-feira (8), a Exposição Fotográfica sobre a Estação Ecológica de Águas Emendadas (Esecae) na Estação Galeria do Metrô-DF. A mostra segue até a próxima sexta-feira (12).

A abertura do evento contou com a participação da presidente do IBRAM, Jane Vilas Bôas, do secretário de Estado do Meio Ambiente, André Lima, e o diretor-presidente da Companhia Metropolitana de Brasília (Metrô-DF), Marcelo Dourado.

Localizada em Planaltina, a Estação Ecológica de Águas Emendadas está entre as principais unidades de conservação administradas pelo órgão. Com fauna e flora abundantes, o local se destaca por abrigar diversas nascentes que alimentam duas grandes bacias: a do Tocantins/Araguaia e a Platina.

As imagens da exposição são acompanhadas de frases inspiradas em obras de Guimarães Rosa e de servidores do IBRAM. A ideia é sensibilizar a sociedade quanto à importância das unidades de conservação do DF, principalmente pela função hídrica e pela preservação do bioma Cerrado. A iniciativa é da Coordenação de Educação Ambiental (CODEA) do órgão.

Ao final da abertura, o Coral dos Metroviários, sob a regência de Wilzy Carioca, fez uma apresentação com músicas nacionais.

Fotógrafos que integram a mostra:

Marcus Paredes
Evando Lopes
Daniel Velho
Tancredo Maia
Margi Moss
Roberto Aguiar
Rodrigo D’Alessandro
João Martins
Hugo Viana e
Bertandro Campos

Serviço:

Exposição de fotos da Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESEC-AE)

Data: de 8 a 12 de maio

Local: Estação Galeria do Metrô-DF

Horário: 6h às 23h30

Exposição sobre Águas Emendadas ficará na estação Galeria do Metrô até o dia 12. Foto: Marcos Ramalho/Sema-DF.