Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/15 às 14h17 - Atualizado em 30/10/18 às 11h47

Alunos da rede pública recebem certificado de Atletas da Natureza

COMPARTILHAR


 Você deve saber

Grupo de 200 alunos com deficiência tiveram uma aula divertida sobre coleta seletiva de resíduos sólidos

 

Estudante do Centro de Ensino Especial nº 01 de Brasília, Daniel Menezes voltou para casa, nesta quinta-feira (1), devidamente certificado como “atleta da natureza”. O título foi conferido pelo Instituto Brasil Adentro a um grupo de 200 alunos com deficiência que tiveram uma aula divertida sobre coleta seletiva de resíduos sólidos.

No projeto Atletas da Natureza, voltado a escolas públicas do Distrito Federal, o Instituto Brasil Adentro utiliza uma livre adaptação do clássico infantil Os Três Porquinhos para transmitir a mensagem da necessidade de proteger o meio ambiente.

Para André Rodrigues, biológo do Brasil Adentro, a certificação fortalece ainda mais o compromisso dos estudantes com a defesa do meio ambiente. “Muitos alunos têm informações sobre a destinação apropriada de resíduos e diversas escolas já estão equipadas com lixeiras para a coleta seletiva, mas é importante criar o hábito da destinação correta.”

A cerimônia, desta quinta-feira, encerrou as atividades do mês de conscientização da preservação do meio ambiente, que alcançou mais de 2,5 mil crianças e jovens da rede pública do Distrito Federal. Além do certificado, todos receberam material didático sobre a importância da prática ambiental e social e da preservação dos parques do Distrito Federal.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações da Caixa econômica Federal