Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/15 às 18h13 - Atualizado em 30/10/18 às 11h48

André Lima quer empresas no pacto da sustentabilidade

COMPARTILHAR

O secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima, defendeu na manhã desta quinta-feira (29) investimentos privados nos parques de Brasília e apresentou o projeto Orla Livre e Brasília nos Parques, em São Paulo. A apresentação foi feita durante a mesa dos secretários estaduais no evento Parques no Brasil, realizado pela organização Semeia.

“O desafio é adotar esses programas com a ampla participação de todos os segmentos necessários”, afirmou. “Precisamos da participação de todo o governo e da parceria com a sociedade civil organizada e o setor privado”, salientou. Para o secretário, a estruturação de dez parques no âmbito do Projeto Orla Livre, em Brasília, poderá ser um case para ser estudado na gestão desses desafios.

A iniciativa de reunir os setores interessados vai ganhar ações concretas. O secretário já está articulando com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo (SMA-SP) uma rodada de visitas dos representantes da indústria, da construção civil e da área imobiliária para conhecer o modelo de pacto para a sustentabilidade estabelecido em pelo governo paulista. A combinação já foi feita com a secretária Patrícia Iglecias, que compôs a mesa no evento.

Com André e Patrícia estavam também na mesa do evento o secretário do Paraná, Ricardo Soavinsky, e o do Rio de Janeiro, André Lago.