Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/15 às 16h18 - Atualizado em 30/10/18 às 11h48

Animais vítimas da tragédia em Mariana precisam de ajuda

COMPARTILHAR


Você deve saber

ONG faz campanha de arrecadação para garantir a sobrevivência de mais de 200 animais

 

O rompimento das barragens de uma mineradora que liberou uma enxurrada de lama e causou grande destruição em Mariana, Minas Gerais, também afetou os animais. ONGs mineiras de proteção animal, que estão trabalhando desde a semana passada na região para resgatar animais que estavam ou presos ou em situações de risco, uniram-se ao Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal (FNPDA) para arrecadar fundos e assim serem capazes de manter os animais vivos e saudáveis.

 

“A necessidade de recursos para manter os trabalhos é urgente. Mais de 200 animais – como galinhas, patos, cavalos, bois, porcos e animais silvestres de diferentes espécies – estão recebendo cuidados. Precisamos de doações para ração, medicamentos e cuidados veterinários diversos”, disse Ana Liz Bastos, médica-veterinária da ONG Associação Ouropretana de Proteção Animal (AOPA), afiliada ao FNPDA, responsável pela iniciativa.

 

Além dos animais que já estão recebendo cuidados, as operações de resgaste ainda continuam pois ainda existem animais em situação de risco e isolamento na área que não sobreviveram se não receberem ajuda. As ONGs locais também estão trabalhando para reunir os animais a suas famílias e promoverão campanhas de adoção caso isso não aconteça.

 

Para doar, acesse www.forumanimal.org/mariana. Doações de qualquer valor são aceitas e podem ser feitas por cartão de crédito, débito, boleto e transferência bancária. Uma galeria de fotos dos animais resgatados também está disponível nesta página.

 

Doações de ração, medicamentos e outros materiais também estão sendo aceitas.

 

Contato de mídia:

Vania Nunes – diretora técnica do FNPDA; info@forumanimal.org” target=”_blank” >info@forumanimal.org; (11) 99906 7258