Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/18 às 11h05 - Atualizado em 30/10/18 às 11h04

Confira as atividades da Secretaria de Meio Ambiente na Vila cidadã nesta terça (20/03)

COMPARTILHAR

A Secretaria de Meio Ambiente do DF oferecerá diversas atividades aos  participantes do 8º Fórum Mundial da Água, nesta terça-feira (20). As ações acontecem na Vila Cidadã.

 

Oferecida em dois horários, a oficina sobre o Zoneamento Ecológico e Econômico do Distrito Federal (ZEE/DF) apresentará a Popularização de mapas em risco ecológico, com enfoque em Água, 9h e 11h15, respectivamente. O objetivo principal é educar o olhar dos participantes para a representação cartográfica das questões relativas à água em um território.

 

Já às 18h45, acontecerá a oficina sobre Sistemas comunitários de purificação e condensação da água. Serão apresentadas duas soluções de baixa tecnologia e de baixo custo para a condensação de água do ar ambiente e uma purificação de água com um sistema de osmose reversa a vento.

 

Para encerrar o dia, às 20h15, o público vai descobrir que a água não é apenas um solvente passivo. E sim que ela se envolve e interage ativamente com as biomoléculas das células vivas de formas complexas, sutis e essenciais. Esse será o tema da oficina “Novas Descobertas científicas sobre a água”.

 

A Vila Cidadã está instalada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha e as atividades da Sema acontecem no no espaço multiuso do Governo de Brasília. Para ter acesso as atividades será preciso se cadastrar através do site oficial do evento,  http://www.worldwaterforum8.org/en/credentials. Já as demais atrações podem ser conferidas no site http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/vila-cidadã.