Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/18 às 20h24 - Atualizado em 30/10/18 às 11h03

Confira as atividades da Secretaria de Meio Ambiente no penúltimo dia do 8° Fórum Mundial da Água

COMPARTILHAR

 

O 8° Fórum Mundial da Água registrou um público de 56 mil visitantes nos primeiros três dias de evento, e a estimativa é que 80 mil passem pelo local até sexta (23). Desde a abertura, a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal promove oficinas na Vila Cidadã e na Expo. Nesta quinta (22), os temas serão “Qual o seu Papel no ciclo da água?” (Vila cidadã) e “Estudo de caso do Zoneamento Ecológico” (Expo).

 

Na Vila Cidadã, a oficina acontecerá às 9h no espaço GDF e pretende conectar os participantes às águas e seus ciclos, além de propor novas soluções para a crise hídrica.  Serão três momentos. O primeiro será uma meditação guiada com o objetivo de reconexão com a Água. O segundo será uma reflexão onde cada um escreverá o ciclo das águas no qual está inserido e como atua nesse ciclo. Já o terceiro momento, será a criação de soluções a partir destas reflexões, onde serão iniciados caminhos para a ação e transformação através do feitio de produtos de limpezas ecológicos.

 

Na Expo, o Estudo de caso do Zoneamento Ecológico vai explorar o potencial de risco à água através dos resultados do trabalho do ZEE. A palestra será às 13h, com a subsecretária de Planejamento Ambiental e Monitoramento da Sema, Maria Sílvia Rossi.

 

Ambos os espaços estão no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.

 

Para ter acesso as atividades será preciso se cadastrar através do site oficial do evento, que é http://www.worldwaterforum8.org/en/credentials. Já as demais atividades podem ser conferidas no site http://www.worldwaterforum8.org/pt-br/vila-cidadã.