Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/17 às 12h33 - Atualizado em 30/10/18 às 11h18

Conheça o portal Brasil Agroecológico

COMPARTILHAR

Você deve saber 

O portal se propõe a promover a agroecologia e produção orgânica, por meio da articulação entre parceiros do governo federal e sociedade civil

(Brasília, 2/6/2017) – O governo federal lançou recentemente o portal Brasil Agroecológico , que se propõe a promover a agroecologia e produção orgânica, por meio da articulação entre parceiros do governo federal e sociedade civil, dando visibilidade às políticas públicas, experiências e seus resultados. 

Conheça a equipe do portal:

Por uma “comunicação agroecológica”. A frase à primeira vista pode parecer um tanto sem sentido, mas foi ela que melhor expressou o desafio a que se lançou a Câmara Interministerial de Agroecologia e Produção Orgânica (Ciapo) para a construção do site. 

O portal surge com o ideal de dar visibilidade aos avanços da Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Pnapo) e ao Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo), possibilitando a visualização dos resultados gerados no cotidiano da política. É um espaço de importante valor, representação simbólica e afirmação da relevância quanto à continuidade de políticas públicas para a agroecologia e produção orgânica. O site é alimentado diariamente por profissionais da área de comunicação dos 15 órgãos que compõem a Ciapo.

A Ciapo, no âmbito governamental, é responsável por elaborar e executar o Planapo, articulando os diferentes órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.

A Cnapo, órgão de composição paritária entre governo e sociedade civil, se constitui como espaço de diálogo, participação e controle social do Planapo.

Foto: Organicsnet.