Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/11/19 às 17h45 - Atualizado em 8/11/19 às 17h53

Conselho de Recursos Hídricos realiza 33ª Reunião Ordinária

COMPARTILHAR

 

O Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal (CRH-DF) realizou sua 33ª Reunião Ordinária nesta quarta-feira, (08/11), na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Na ocasião, foi referendado o nome do secretário executivo do CRH e subsecretário de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Sema, Jair Tannus, como representante do Distrito Federal no pleno do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).

 

A partir das indicações encaminhadas pelos órgãos e instituições que compõem o CRH-DF foi consensuada a representação do Distrito Federal nas Câmaras Técnicas do CNRH para os próximos quatro anos. O DF será o representante titular no 1° e 3° anos e o Espírito Santo no 2° e 4° anos. O CRH-DF também encaminhará representantes para atuar como segundo-suplentes nessas Câmaras Técnicas (ver quadro).

 

Seguindo diretriz traçada na 32ª Reunião com o objetivo de tornar as reuniões mais interessantes a partir da discussão de assuntos técnicos que sirva, ao mesmo tempo, como  capacitação dos entes do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas foi apresentado pelo coordenador Geral de Revitalização de Bacias Hidrográficas,  Henrique Pinheiro Veiga,  do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas. O departamento faz parte da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

 

Veiga ressaltou a importância da parceria entre a Sema e o MDR para a gestão dos recursos hídricos no DF, lembrando que recentemente os dois órgãos assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que tem  por objeto a implementação do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Distrito Federal.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Meio Ambiente