Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/07/17 às 11h10 - Atualizado em 30/10/18 às 11h16

Correio: Gama recebe encontro para a CDMA 2017

COMPARTILHAR

Sema na Imprensa

Do Correio Braziliense

A pré-conferência vai reunir moradores das regiões administrativas do Gama, Recanto das Emas e Santa Maria. Inscrições estão abertas

O encontro preparatório para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 reunirá, neste sábado (8/7), a população do Gama, Recanto das Emas e Santa Maria. A etapa regional ocorre das 8h às 18h, no câmpus do Instituto Federal de Brasília (IFB) do Gama.

Para participar da pré-conferência, os interessados devem preencher um formulário on-line, disponível no site da Secretaria do Meio Ambiente, ou presencialmente, no dia do evento. 


Assim como nas reuniões anteriores, seis temas serão propostos aos representantes da sociedade, governo e instituições locais, sobre políticas públicas que têm como objetivo de preservar o Cerrado. São eles: gestão territorial e hídrica; usos econômicos da água; educação ambiental, cidadania e participação; biodiversidade e cerrado; clima; e resíduos sólidos, saneamento e saúde.

Conferência distrital 

A Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 tem data prevista para 24 a 26 de novembro, com o tema Cuidando das águas. O evento visa promover a agenda ambiental, além de conscientizar a sociedade e formular políticas ambientais.


Os próximos encontros preparatórios ocorrem em 5 de agosto, na Estrutural; 16 de setembro, no Plano Piloto; e em 7 de outubro, em Samambaia.


Com informações da Agência Brasília 


Veja a matéria original:


Correio Braziliense: Gama recebe encontro para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017


A Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 visa criar políticas públicas de preservação do cerrado. Foto: Zuleika de Souza/Correio Braziliense.