Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/20 às 16h26 - Atualizado em 10/03/20 às 16h26

Embaixadas promovem o projeto Diálogos Nórdicos – 2020

COMPARTILHAR

 

Representando o governo do Distrito Federal, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, participou, na segunda-feira (9), em Brasília, do projeto – Diálogos Nórdicos- 2020, criado pelas embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, junto com o Instituto Cultural da Dinamarca.

 

A iniciativa tem o objetivo ampliar o debate sobre os  desafios que o Brasil enfrenta, por meio de debates, perspectivas e apresentação de experiências da região nórdica sobre: Igualdade de Gênero, Transparência e Sustentabilidade.

 

Presentes, os embaixadores da Suécia, Johanna Brismar Skoog, da Noruega Nils Gunneng, da Dinamarca, Nicolai Prytz e da Finlândia, Jouko Leinonen. Foram convidados especialistas na área socioambiental, entre eles o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hermam Benjamim, além de jornalistas, parlamentares, representantes da academia e de ONGs.

 

O projeto tem como meta ajudar na construção da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Os embaixadores apresentaram ações em seus países para enfrentar o aquecimento global, como o uso de energias alternativas e o consumo consciente, além de iniciativas que reforçam a igualdade de gênero.  

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Meio Ambiente