Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/03/19 às 14h17 - Atualizado em 26/03/19 às 11h27

Evento da Rede Cerrado é apresentado à Sema

COMPARTILHAR

 

Os organizadores do IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado, que será realizado em Brasília, de 11 a 13 de setembro, estiveram reunidos com a subsecretária de Assuntos Estratégico da SEMA, Alessandra Peres,  para apresentar  as diretrizes do evento e pedir  apoio às atividades programadas para 2019.

 

Participaram do encontro os dirigentes da Rede Cerrado, Maria do Socorro Teixeira Lima, coordenadora-geral, Avanilson Karajá, vice-coordenador geral, Rodrigo Noleto, coordenador administrativo, Luzanira Lima, vice-coordenadora financeira e Katia Favilla, secretária-executiva.

 

Alessandra Peres ressaltou a importância do bioma Cerrado e que sua conservação é prioridade para o secretário, Sarney Filho. Ela ressaltou que a Sema está empenhada em desenvolver programas socioambientais na região, citando a proteção dos mananciais e recuperação de nascentes, apoio aos pequenos agricultores com projetos sustentáveis e valorização dos parques.  “Diante disso a Subsecretária afirmou o apoio do GDF ao evento, formalizando assim a cidade de Brasília como cidade Sede do IX Encontro e Feira dos Povos do Cerrado”, disse.

 

O Encontro dos Povos do Cerrado é realizado desde 2001 e destaca-se como um espaço de troca de experiências e articulações em defesa do Bioma e dos seus povos buscando conciliar “justiça social e sustentabilidade ambiental”, que acordo com os dirigentes.

 

Secretaria de Meio Ambiente (SEMA)
Assessoria de Comunicação Social