Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/17 às 12h16 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Funam lança dois concursos para premiar iniciativas sustentáveis

COMPARTILHAR

Notícias

Os avisos das licitações foram publicados no DODF desta sexta-feira (25). Até 10 Iniciativas educacionais e rurais poderão ser premiadas em dinheiro

(Brasília, 25/8/2017) – O Fundo Único do Meio Ambiente (Funam) lançou dois concursos para premiar iniciativas sustentáveis nesta sexta-feira (25). Os editais estão na página de acesso à informação e/ou na área de editais do Funam no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF). O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou os avisos de licitações na página 58. Até 10 iniciativas educacionais e rurais poderão ser premiadas em dinheiro. Quinze mil reais para as iniciativas rurais e vinte mil reais para as iniciativas educacionais. 

O concurso de iniciativas rurais premiará o segmento de agricultura familiar (propriedades de até 20 hectares ou quatro módulos rurais). Iniciativas da categoria médios e grandes agricultores (propriedades acima de 20 hectares) serão condecoradas com certificados de honra ao mérito. O Prêmio de Iniciativas Rurais – Jorg Zimmermann é oferecido em reconhecimento às ações que contemplem iniciativas desenvolvidas no ou para o meio rural voltadas a temática socioambiental, agroecológica e/ou do uso sustentável da sociobiodiversidade do cerrado no Distrito Federal.

O concurso de iniciativas educacionais premiará os segmentos de práticas em espaços de educadores sustentáveis que atuem na educação não-formal e também o de práticas de educação para sustentabilidade na educação formal.

Poderão participar dos concursos pessoas maiores de 18 anos, instituições públicas ou privadas e organizações civis. As inscrições serão gratuitas e realizadas de 17 de agosto até 2 de outubro por meio do preenchimento da ficha de inscrição e do formulário de apresentação, que estão disponíveis no site da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF). Os materiais deverão ser preenchidos e entregues acompanhados do material que descreve e ilustra a implantação das iniciativas no protocolo da Sema-DF, localizado no quarto andar do edifício Bittar, bloco C, na 511 Norte.

A avaliação será realizada por uma comissão julgadora (uma para cada concurso) que será composta por um técnico da Sema-DF (presidente da comissão), um representante do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), um representante do Conselho de Meio Ambiente (Conam), um representante da sociedade civil e um representante da academia. A comissão julgadora terá um prazo de 15 dias para julgamento dos trabalhos e elaboração de relatório final. A lista de integrantes da comissão julgadora de cada concurso está disponível a partir da página 43 do DODF.  

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 – 5611