Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/19 às 14h48 - Atualizado em 10/04/19 às 18h18

Ibaneis Rocha faz balanço dos 100 dias de governo

COMPARTILHAR

Foto: Renato Alves/Agência Brasília

 

O trabalho integrado de todas as equipes foi o diferencial dos primeiros 100 dias desta gestão, segundo a avaliação do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. Em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (10), no Palácio do Buriti, o governador ressaltou os esforços do secretariado e de administradores regionais. “Eu e meus secretários temos a determinação de avançar. Somos eleitos para sofrer cobranças e trazer resultados”, enfatizou Ibaneis Rocha.

 

O secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, ressaltou que a pasta e os órgãos vinculados têm trabalhado para melhorar a qualidade de vida da população e, ao mesmo tempo, garantir a conservação ambiental. “Mesmo com recursos escassos, estamos cumprindo uma agenda ampla, que envolve desde o licenciamento, passando pela implantação e revitalização dos parques, destinação de resíduos sólidos e, principalmente, a garantia de água, em quantidade e qualidade, para esta e para as futuras gerações”, afirmou Sarney Filho.

 

O governador reafirmou a disposição de continuar fazendo um governo de modo integrado. No balanço geral, o governador enumerou melhorias e destacou que o SOS DF teve o melhor resultado, com a realização de mais de 46 mil ações em todas as regiões administrativas. “O SOS DF foi uma ação emergencial, de socorro, porque as cidades estavam sujas e abandonadas. O resultado foi bom porque houve integração entre os secretários e a determinação de atender todas as cidades”, disse.

 

Obras

 

Ibaneis Rocha explicou ainda que o Governo do DF lançará 150 licitações de obras para todo o DF, até o fim do ano. “Pretendo tornar essa cidade um canteiro de pequenas e grandes obras”, declarou.

 

Sobre o desempenho de seu secretariado durante os primeiros 100 dias de sua gestão, o governador ressaltou que está satisfeito com a equipe e agradeceu o trabalho de todos.

 

A coletiva de imprensa reuniu todo o secretariado, além de administradores regionais, presidentes de empresas, gestores e representantes dos diversos órgãos do DF.

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Meio Ambiente (Sema)