Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/03/18 às 16h30 - Atualizado em 30/10/18 às 11h04

Governo de Brasília lança Programa Parque Cultural com Orquestra Sinfônica

COMPARTILHAR

 

No próximo domingo (18) a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro se apresenta no Parque Vivencial do Anfiteatro Natural do Lago Sul (Parque Asa Delta), às 18 horas, para abrir uma série de concertos do Programa Parque Cultural. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA), Secretaria de Cultura do Distrito Federal (Secult), Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e Novacap com objetivo de realizar um circuito de programas culturais para os frequentadores das unidades de conservação do DF.

 

A abertura do Parque Cultural está na programação do 8º Fórum Mundial da Água, que este ano ocorre em Brasília de 18 a 23 de março. Na apresentação deste domingo, o regente Cláudio Cohen conduzirá obras de Strauss, Debussy, Smetana, Sibelius, Beethoven. O concerto se encerra com uma homenagem às águas, em menção ao 8º Fórum Mundial da Água, e a execução do clássico popular “Planeta Água”, de Guilherme Arantes.

 

No evento também serão distribuídas mudas de plantas nativas do cerrado e material educativo sobre preservação ambiental. Nestas ações, o Governo de Brasília contará com a parceria da organização internacional WWF.

 

No calendário do Programa estão previstas apresentações nos parques Ecológicos de Águas Claras, Ezechias Hering (Guará), São Sebastião, Três Meninas (Samambaia), Jequitibás (Sobradinho) e Dom Bosco (Lago Sul). Além das apresentações mensais da Orquestra Sinfônica, serão realizados shows de grupos musicais e teatrais do DF.