Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/04/19 às 18h19 - Atualizado em 30/04/19 às 18h21

Governo discute programa Brasília Capital das Águas

COMPARTILHAR

 

Financiado pelo Fundo de Desenvolvimento Financeiro da Bacia do Prata (Fonplata), o programa Brasília Capital das Águas será coordenado, a partir de agora, pela Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema). O grupo de trabalho do programa se reuniu nesta semana, na Sema, para discutir o andamento das ações, que têm como foco a segurança hídrica no DF. Ao todo, serão investidos US$ 41 milhões por meio do financiamento.

 

No encontro, representantes de diversos órgãos do Governo do DF reafirmaram o interesse em fortalecer o trabalho conjunto para implementar as iniciativas do programa. As reuniões do grupo serão mensais e terão o intuito de alinhar ações para a orla do Lago Paranoá e para a promoção de incentivos ao uso sustentável da água na agropecuária.

 

O grupo de trabalho é formado por representantes dos seguintes órgãos: Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (SEAGRI); da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER); do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM); da Secretaria de Fazenda e Planejamento (SEFP) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH).

 

O Programa

 

O programa Brasília Capital das Águas tem como objetivo proteger os principais mananciais do Distrito Federal. As ações previstas englobam intervenções, entre outras, na área do Alto Descoberto, de ocupação predominantemente rural, e na orla do Lago Paranoá, com características urbanas.

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria do Meio Ambiente (Sema)