Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/12/17 às 14h48 - Atualizado em 30/10/18 às 11h08

Inscrições para concurso de projetos da orla do Lago Paranoá estão abertas

COMPARTILHAR

As inscrições estarão abertas até 23 de fevereiro. Resultado será divulgado em 21 de abril, aniversário de Brasília

 

Estão abertas as inscrições para o concurso do Masterplan da Orla do Lago Paranoá. Equipes multidisciplinares que atuam com a elaboração de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos, poderão apresentar suas propostas que indicarão usos, atividades e a configuração ao longo do espaço mais icônico de Brasília.

 

Para isso, basta acessar o site e realizar a inscrição gratuitamente até 23 de fevereiro. O julgamento acontecerá entre 17 e 20 de abril e o resultado será anunciado no dia 21 do mesmo mês, por ocasião do aniversário de Brasília.

 

Os participantes deverão apresentar uma concepção geral para orla e para a utilização do espelho d’ água. O vencedor do concurso desenvolverá, além do conceito geral, mais três propostas para três áreas indicadas no edital, duas no Lago Sul e uma no Lago Norte. O Termo de Referência do Concurso apresenta essas três áreas e outras 18 possíveis de receber intervenção ao longo da orla.

 

Serão escolhidos os cinco melhores trabalhos, classificados por ordem de mérito. Os cinco projetos classificados passarão pela fase de habilitação, quando a equipe habilitada do projeto mais bem colocado será declarada vencedora e assinará um contrato para apresentar uma versão consolidada do Masterplan, com as observações do júri e da Segeth, e desenvolver os projetos básicos citados.

 

A remuneração estimada para o contrato é de cerca de R$ 2,5 milhões, oriunda do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb). O projeto declarado vencedor do certame receberá uma remuneração na assinatura do contrato (correspondente ao Masterplan declarado vencedor) e o restante em parcelas correspondentes às entregas do Masterplan consolidado, dos projetos básicos das três áreas e dos cadernos de especificação.

 

Com informações da Segeth.

 

Saiba mais:

 

Lançado concurso para projeto que revitalizará toda a orla do Lago