Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/17 às 18h36 - Atualizado em 30/10/18 às 11h15

Pré-conferência na Cidade do Automóvel será realizada neste sábado

COMPARTILHAR

Notícias

Águas Claras, Candangolândia, Estrutural/SCIA, Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II e Vicente Pires são chamadas a apresentar propostas para o meio ambiente no IFB da Estrutural, localizado na Cidade do Automóvel

Clique aqui para fazer a sua inscrição

(Brasília, 19/7/2017) – As inscrições para a Pré-conferência Regional na Cidade do Automóvel estão abertas a partir desta quarta-feira (19) no site da Sema. Esta é mais uma realização da etapa regional da Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 – Cuidando das Águas, em novembro. 

As conferências prévias serão realizadas, cada uma, para um conjunto diferente de regiões administrativas do Distrito Federal, entre junho e outubro de 2017, todas nos campi do Instituto Federal de Brasília (IFB) do Ministério da Educação. O campus da Estrutural, localizado na Cidade do Automóvel, fica na Área Especial 1, quadra 16. As atividades começam às 8 horas e acontecerão até às 18 horas. 

A comunidade já pode se inscrever pelo site ou no próprio local da pré-conferência, em 5 de agosto. Como aconteceu nas pré-conferências anteriores, seis temas serão oferecidos aos representantes da sociedade, do governo, das universidades e das empresas para apresentar propostas de políticas públicas para os cuidados com o cerrado no DF. Todos os temas têm por base o debate sobre os cuidados com a água em nosso território. 

Além de promover a agenda ambiental e estimular a participação da sociedade, a conferência distrital tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais, como o Conselho de Meio Ambiente (Conam) e do Conselho de Recursos Hídricos (CRH). O texto-base prevê também elaborar o Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e promover a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente (Comdemas). 

Foto: Reprodução/IFB.