Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/17 às 20h31 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Jardim Botânico realiza trabalho de sustentabilidade em condomínios

COMPARTILHAR

Notícias

Secretário afirmou que criação do concurso para premiação de iniciativas urbanas sustentáveis é um reconhecimento ao trabalho da Associação dos Moradores de Condomínios do Jardim Botânico

(Brasília, 2/9/2017) – O Secretário do Meio Ambiente, André Lima, afirmou hoje que a criação do concurso para a premiação de iniciativas urbanas sustentáveis pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) é um reconhecimento ao trabalho da Associação dos Moradores de Condomínios do Jardim Botânico. São 46 condomínios reunidos em uma só associação que inclui São Sebastião e Mangueiral. 

A afirmação do secretário foi feita logo após o discurso da presidente da associação, Rose Marques, que disse que o trabalho tem sido realizado de forma a fazer com que todos os condomínios possam se articular e desenvolver ações para o bem estar das suas comunidades. O secretário elogiou também o trabalho do condomínio Ouro Vermelho I que vem realizando reciclagem de resíduos, trabalhando o lixo dos moradores do local. 

“Devemos o crescimento da consciência ambiental no Distrito Federal aos movimentos sociais que começam a ganhar força em todos os locais e em todas as cidades do DF. Temos a organização de atividades com feiras orgânicas, alimentos produzidos por produtores vendidos diretamente ao consumidor, reciclagem do lixo nos condomínios, comunidades que sustentam agricultores e atividades com hortas comunitárias. Todos são movimentos sociais que fortalecem a sustentabilidade no DF”, disse o secretário. 

Segundo ele, iniciativas como essa se feitas pelos condomínios em geral podem chegar até a reduzir os gastos públicos com o processamento de resíduos no Distrito Federal.