Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/06/17 às 13h25 - Atualizado em 30/10/18 às 11h16

Metrópoles: Lago Norte ganha parque para cães neste domingo

COMPARTILHAR

Sema na Imprensa

Do Metrópoles

Com entrada gratuita, a inauguração do espaço vai das 8h30 às 13h30. Área fica na QI 2 do Lago Norte, próximo ao supermercado Pão de Açúcar

A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF), em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, vai inaugurar o ParCão neste domingo (25/6). Com entrada franca, o evento será na QI 2 do Lago Norte, em área vizinha ao supermercado Pão de Açúcar, onde funcionará o novo espaço público.

A programação começa às 8h30, com a concentração para a Cãominhada Solidária e a entrega de ração e kits para animais, e vai até as 13h30. As atividades contemplam toda a família. Para divertir as crianças, serão realizados jogos, brincadeiras e oficina de pipas.

De acordo com informações da Sema, o espaço estará sempre aberto e poderá receber cachorros de qualquer tamanho e raça. Porém, os donos precisam ser maiores de 18 anos e serem capazes de conter o animal, caso necessário.

Segundo a chefe da Unidade Estratégica de Direitos Animais da Secretaria, Mara Moscoso, o ParCão é dividido em duas áreas: uma destinada aos animais mais sociáveis e ativos e outra para aqueles mais velhos e com alguma deficiência, como o Bob, que se locomove com ajuda de cadeira de rodas.

“A partir de agora, o projeto estará disponível para qualquer Região Administrativa do Distrito Federal que tenha intenção de executá-lo”, ressaltou Mara.

Cãominhada Solidária
A Cãominhada Solidária existe em Brasília desde 2014 e, além de proporcionar um momento divertido com os pets, busca arrecadar ração e outros mantimentos para animais que foram vítimas de abandono e maus-tratos. No domingo, haverá edição especial da Cãominhada, a partir das 9h.

Para participar é preciso doar no mínimo 1kg de ração para cão ou gato, que será destinada a organizações de proteção a animais carentes, como Projeto Linda, Salvando Vidas, ProAnima e os Protetores Independentes. Com uma contribuição de R$ 15, o participante ganha um kit para o seu bicho de estimação. O dinheiro recolhido será repassado para a castração de animais de famílias de baixa renda.

Este é Bob, primeiro participante confirmado para a inauguração do ParCão. Vítima de maus-tratos, o animal se move com a ajuda de cadeira de rodas. Foto: Divulgação/Sema-DF.