Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/10/19 às 19h44 - Atualizado em 31/10/19 às 10h16

Nos 15 anos da ADASA, Sarney Filho expõe ações da SEMA para gestão da água no DF

COMPARTILHAR

 

O secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, participou, nesta quarta-feira (30), da mesa de abertura da cerimônia de comemoração dos 15 anos da ADASA, parabenizando servidores e dirigentes da Agência e falando sobre as principais ações da SEMA relativas a recursos hídricos.

 

Sarney destacou os sistemas agroflorestais mecanizados e a recuperação de nascentes, nas sub-bacias do Alto do Descoberto e da Serrinha do Paranoá, projetos pilotos que, uma vez consolidados os resultados, serão replicados em grande escala. Falou, ainda, das diversas frentes de atuação da Secretaria, como os programas Produtor de Água – que este ano foi estendido para o Descoberto – e Cultivando Água Boa, além da mobilização e sensibilização da população.

 

“O uso racional da água é medida essencial no enfrentamento da escassez hídrica”, disse ainda. “Avançamos com o Programa Poupa DF, para redução do consumo nas edificações públicas do Distrito Federal. É importante que o Governo dê exemplo e motive a sociedade”, defendeu Sarney Filho.

 

 

O diretor-presidente da Adasa presidiu a mesa, que contou também com a presença do vice-governador, Paco Britto, do secretário de Obras e Infraestrutura, Izídio Santos, do diretor da ANA Ricardo Andrade, do deputado distrital Agaciel Maia e do presidente da ABAR – Associação Brasileira das Agências de Regulação, Fernando Franco.

 

Paulo Salles falou da experiência da Agência, única no país que assume papéis no âmbito estadual e municipal, ao longo de seus 15 anos. Citou a importância do 8º Fórum Mundial da Água e da crise hídrica no DF como marcos importantes para o aprendizado e o desenvolvimento do corpo técnico.

 

A expertise, que coloca a Adasa como referência nacional em termos de regulação, foi enfatizada pelo presidente da ABAR. A logomarca dos 15 anos, com o texto “Adasa – eu faço parte”, foi saudada pelo público, que lotou o auditório da Agência com servidores, parceiros e autoridades.

 

 

Assessoria de Comunicação

Secretaria do Meio Ambiente