Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/10/17 às 17h07 - Atualizado em 30/10/18 às 11h10

Parque Educador seleciona professores

COMPARTILHAR

Parque Três Meninas, Samambaia, DF. Foto: Tony Winston

 

Nove professores foram selecionados para o projeto de educação ambiental no Programa Brasília nos Parques.

 

(Brasília, 26/10/17) – Está definida a seleção dos professores que darão início a uma ação conjunta do governo dentro do Programa Brasília nos Parques, coordenado pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) para incentivar a participação da comunidade e suas lideranças nas áreas de conservação. O projeto Parque Educador tem como objetivo promover a educação ambiental integral e parcial com os estudantes da rede pública e comunidade.

 

“Esperamos criar uma sensação de pertencimento nos moradores”, resumiu o secretário do Meio Ambiente, André Lima, ao explicar que o objetivo também é incentivar a comunidade a ter mais cuidado com os espaços e desenvolver hábitos sustentáveis.

 

Os professores selecionados pela Sema- DF, Secretaria de Educação e o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) irão trabalhar em duplas, nos parques que fazem parte dessa etapa do projeto, com alunos da rede pública e da comunidade. Os selecionados são:

 

1º – Leonio Matos Gomes,

2º – Simone Soares Nogueira

2º – Vânia Martins Pereira

3º – Luciana Carvalho Carrilho

3º – Mariane Ferreira da Silva

4º – Evelyn da Silva Galvão

5º – Eduardo da Silva Santos

6º – Fernando Wirthmann Ferreira

7º – Luzia Aparecida Carvalho Barbosa

8º – Alberto Roberto Costa

9º – Johanne Janz Alves

 

O projeto começará em 2018. As escolas participantes terão acesso exclusivo nas três primeiras semanas de cada mês. As demais unidades do ensino fundamental e da rede pública só participarão na quarta semana, mediante agendamento virtual.

 

Os parques selecionados foram: Sucupira, em Planaltina; Três Meninas, em Samambaia; Águas Claras e Saburo Onoyama, em Taguatinga. A assessora técnica Carolina Schubart e a coordenadora de educação ambiental Naiara Campos, ambas da Sema, e dois representantes do Ibram e da Educação fizeram a avaliação dos candidatos.

 

O Programa Brasília nos Parques foi criado em 16 de fevereiro de 2016 pelo decreto nº 37.115.  O objetivo é promover atividades gratuitas com a população e incentivar o uso e manutenção das áreas verdes. As ações serão coordenadas por um comitê gestor, de acordo com as características de cada parque.

 

Mais informações:

comunicacaosema@gmail.com

(61) 3214-5611

www.sema.df.gov.br