Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/18 às 16h02 - Atualizado em 30/10/18 às 11h00

Políticas Públicas e Melhores Práticas serão apresentadas pela Sema no “Cidades Lixo Zero”, nesta quinta (7)

COMPARTILHAR

 

Evento Gratuito ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães de 05 a 07 de junho

 

Começou nesta terça-feira (7), em Brasília, o 1º Congresso Internacional Cidades Lixo Zero, iniciativa que promove o melhor uso dos resíduos e o desenvolvimento sustentável.  O evento é gratuito, e ocorre no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

As atividades incluem palestras, workshops, painéis e exposição. Nesta quinta-feira (7), o secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, fará a abertura dos debates da Secretaria de Meio Ambiente no evento. Políticas Públicas e Melhores Práticas serão os temas em pauta pela pasta.

 

Segundo Felipe Ferreira, a realização do congresso no Distrito Federal é muito importante, especialmente após o fechamento do Lixão da Estrutural, e o funcionamento do Aterro Sanitário de Brasília. “O Congresso está sendo de grande auxílio para trocas de experiências, pois o nosso objetivo no DF no momento é promover a inserção socioprodutiva dos catadores de materiais recicláveis com a coleta seletiva feita de forma correta pela população”, explica.

 

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, as iniciativas da coleta seletiva no DF e o Fundo Global do Meio Ambiente (GEF) serão apresentados pela equipe da Sema no evento.

 

 

Políticas Públicas e Melhores Práticas no Cidade Lixo Zero 

 

Data: 7 de junho

Hora: 11h

Local: Plenário 6, Centro de Convenções Ulysses Guimarães