Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/06/17 às 11h19 - Atualizado em 30/10/18 às 11h18

Primeira Pré-conferência acontece em São Sebastião

COMPARTILHAR

Notícias

Evento será realizado no campus do Instituto Federal de Brasília (IFB) das 8 às 18h deste sábado (3)

(Brasília, 2/6/2017) – A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) realiza neste sábado (3) a primeira Pré-conferência do Meio Ambiente na região da bacia do São Bartolomeu, São Marcos e Paranoá, com a presença das comunidades do Paranoá, São Sebastião, Itapoã e Jardim Botânico. O evento será realizado no campus de São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) das 8 às 18h. 

Seis temas serão oferecidos aos representantes da sociedade, do governo, das universidades e das empresas para apresentar propostas de políticas públicas para os cuidados com o cerrado no DF. As inscrições podem ser feitas pelo site da Sema e também no local do evento, até o momento da abertura. 

Além de promover a agenda ambiental e estimular a participação da sociedade, a conferência distrital tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais, como o Conselho de Meio Ambiente do Distrito Federal (Conam) e do Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal (CRH). O texto-base prevê também elaborar o Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e promover a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente (Comdemas).

Evento: Pré-conferência de São Sebastião

Local: Campus de São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (Área Especial 2, quadra 2). 

Horário: 8 horas