Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/06/19 às 12h04 - Atualizado em 10/06/19 às 12h27

Resíduos Sólidos é tema de palestra na Semana do Meio Ambiente

COMPARTILHAR

 

Na Semana do Meio Ambiente a Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos realizou Palestras com o tema Sustentabilidade e a importância da Coleta Seletiva na Controladoria Geral do Distrito Federal e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE – DF).

 

A subsecretaria deu foco nas palestras aos temas: desenvolvimento sustentável, consumo consciente, a importância da mudança de hábitos e a gestão adequada de resíduos. Dando ênfase a uma das políticas priorizadas pelo secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, o público presente foi orientado sobre a importância da coleta seletiva e a forma adequada de separação de resíduos na administração pública e em suas casas.

 

 

Foi explicada a importância da participação do cidadão em separar corretamente seus resíduos. Caso isso não ocorra, os resíduos seguem misturados para o Aterro Sanitário e milhões de materiais recicláveis deixam de ser reciclados. Além disso, os catadores perdem sua fonte de renda e o aterro terá sua capacidade esgotada em pouquíssimo tempo. A palestrante foi a Assessora Técnica da Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos Amanda Meireles.

 

Subsecretaria de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos
Secretaria de Estado do Meio Ambiente