Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/01/18 às 11h49 - Atualizado em 30/10/18 às 11h07

Rollemberg abre seminário internacional Águas pela Paz

COMPARTILHAR

Com informações da Agência Brasília

 

O 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade começa nesta quinta-feira (11)  para debater a importância do recurso hídrico nas diversas áreas do saber.

 

Brasília (11/1/2018) – Está confirmada para as 15h, a presença do governador Rodrigo Rollemberg na Mesa de Abertura do seminário Águas pela Paz. O secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, considera a realização do seminário Águas pela Paz fundamental para a preparação do 8º Fórum Mundial da Água. “O seminário aprofundará o debate e promoverá a reflexão sobre a necessidade do dialogo, da cooperação e da paz entre os diversos interesses e usuários de água”.

 

O encontro ocorre no auditório do Museu Nacional da República. Cientistas, especialistas e líderes humanitários vão tratar do tema água de maneira transversal, na educação, arte e cultura.

 

Além da Mesa de Abertura, será realizado nesta quinta-feira (11) um Momento Musical. Está previsto ainda o painel “Água: Saberes e tradições”. E à noite, para encerra o primeiro dia de atividade, a palestra magna com Sri Prem Baba.

 

De acordo com o chefe da Unidade Estratégica de Água da Secretaria do Meio Ambiente, Sergio Ribeiro, o seminário propõe um alcance maior. “Cria-se um tipo de relação com a água que trabalha o lado consciente, emocional e do sentir”, destaca.

 

Carta – Um importante resultado do seminário é a criação da Carta Águas pela PazO documento será apresentado como contribuição para o 8º Fórum Mundial da Água e para o Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama 2018).

 

“A carta representa diretamente esse diálogo da população sobre a questão hídrica, propondo soluções mundiais para a conservação ambiental”, diz Ribeiro. A contribuição ao documento será feita durante todo o evento.

 

Nos dias 12 e 13, a Carta Águas pela Paz ficará disponível para a contribuição on-line pelo site oficial do evento.

 

2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade — Águas pela Paz

 

11 e 12 de janeiro (quinta e sexta-feira)

A partir das 14h30

Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, Lote 2, Eixo Monumental)

Inscrições pelo site aguaspelapaz.eco.br

Entrada gratuita

 

Você pode ter mais informações nessas matérias:

 

EBC: Secretário Adjunto de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, destaca amplitude filosófica do debate sobre a água

Agência Brasília: Brasília sedia seminário internacional sobre água.

“Águas pela Paz” abre programação do 8º Fórum Mundial da Água