Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/19 às 16h46 - Atualizado em 3/07/19 às 16h53

Sarney Filho é homenageado pelo Corpo de Bombeiros

COMPARTILHAR

 

Em cerimônia presidida pelo governador em exercício, Paco Britto, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, recebeu, na noite desta terça-feira, (02/07), a Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II. O evento ocorreu na Academia de Bombeiro Militar Coronel Osmar Alves Pinheiro, em Brasília. A honraria é destinada a profissionais do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), militares que se distinguiram no exercício da profissão e civis que, direta ou indiretamente, contribuíram para o crescimento institucional da corporação.

 

Para Sarney Filho, ser condecorado pela instituição é uma honra e uma prova de que seu trabalho à frente da execução das políticas ambientais no DF está no caminho certo. “Atuamos em parceria e, dentre elas, destaco a atuação do CBMDF no combate aos incêndios florestais. A instituição é uma das 17 que integram o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF (PPCIF), com o objetivo de proteger o Cerrado no período de seca, notadamente os meses de julho e agosto”, afirmou.

 

O governador em exercício também destacou o papel da corporação na área ambiental. “Nos primeiros seis meses de gestão, fizemos a entrega de 48 novas viaturas, sendo 24 ambulâncias e 24 picapes, para atuar no combate a incêndios florestais”, afirmou Paco Britto.

 

De acordo com o comandante-geral da corporação, Coronel Carlos Emilson Ferreira dos Santos, ao condecorar um grande número de bombeiros, a instituição promove “a valorização do nosso bem maior, que é nossa tropa”.

No total, 367 pessoas receberam as insígnias, entre secretários e ministros de Estado, parlamentares, embaixadores e empresários. A honraria também é destinada aos servidores militares do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, bem como a organizações militares e instituições civis nacionais ou estrangeiras.

 

 

 

 

HISTÓRICO

 

A Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal Imperador Dom Pedro II é uma homenagem ao sétimo filho do imperador Dom Pedro I e da imperatriz Leopoldina, considerado patrono da corporação. Nascido em 2 de dezembro de 1825, dom Pedro II foi criador do Corpo de Bombeiros da Corte, primeira unidade da corporação no Brasil e embrião da corporação do DF. A Ordem do Mérito foi instituída por meio do Decreto n°24.275, de 8 de dezembro de 2003.

 

 

Secretaria do Meio Ambiente

Assessoria de Comunicação

Com informações da Agência Brasília