Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/04/19 às 18h21 - Atualizado em 9/04/19 às 18h21

Secretaria apoia ações do movimento AMABRASÍLIA

COMPARTILHAR

O secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, recebeu nesta terça-feira (09) as representantes da Aliança das Mulheres que Amam Brasília (AMABRASÍLIA). Na reunião, Sarney Filho destacou o apoio às ações realizadas pelo grupo na área ambiental e assinou Manifesto a favor do Cerrado liderado pela entidade.

 

As ações para a proteção do Cerrado, com ênfase na segurança hídrica do DF, estão entre as prioridades da pasta, segundo o secretário. “O abastecimento de água depende de dois fatores: proteção das nascentes e recuperação de bacias hidrográficas”, afirmou Sarney Filho.

 

A presidente da AMABRASÍLIA, Cosete Ramos, informou que o grupo está interessado em participar e contribuir para o fortalecimento das ações realizadas pela Secretaria do Meio Ambiente do DF (Sema) e ressaltou a importância de medidas para a proteção do Cerrado.

 

No encontro, Sarney Filho também fez um balanço das medidas desenvolvidas pela Sema e apresentou os programas da pasta. Entre eles, o secretário citou a previsão de implantação de 17 parques até o fim do ano, além da revitalização de várias unidades de conservação dentro do programa SOS DF.

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Meio Ambiente (Sema)