Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/18 às 14h40 - Atualizado em 30/10/18 às 11h04

Secretaria realiza Seminário de Boas Práticas em Meio Ambiente no Jardim Botânico

COMPARTILHAR

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (15) o Seminário Boas Práticas em Meio Ambiente – Iniciativas Sustentáveis no DF, no Centro de Excelência do Cerrado- Cerratenses, no Jardim Botânico de Brasília, às 9h.

 

O objetivo é tornar públicas as 40 ações em prol do meio ambiente premiadas no 1º Concurso de Iniciativas Sustentáveis do Distrito Federal. As iniciativas apresentadas pelos premiados são nas categorias Urbana, Rural, Educacional Formal e Não Formal e Empresarial. O concurso foi financiado com recursos do Fundo Único do Meio Ambiente (Funam), no valor aproximadamente 600 mil reais.

 

“A divulgação das iniciativas estimula o protagonismo da população do DF na busca da sustentabilidade no campo, nas cidades e no sistema educacional”, explica o secretário de Meio Ambiente do DF, Igor Tokarski.

 

  • Redução do consumo de água, uso de materiais de baixo impacto ambiental, gerenciamento de resíduos, economia de energia e conservação do ambiente, práticas sustentáveis na alimentação, projetos de permacultura e educação ambiental nas escolas, serão alguns dos temas abordados.

Promovido pela Secretaria de Meio Ambiente com o apoio do Jardim Botânico de Brasília (JBB), o evento contará com a participação de 50 alunos da Escola Classe do Jardim Botânico. O Cerratenses recebe também na mesma data a Exposição Biodiversidade do Cerrado, com esculturas de espécies de aves do Cerrado para contemplação.

 

O seminário é aberto à população.

 

OFICINAS

 

Além das apresentações, algumas iniciativas premiadas apresentarão seus produtos em stands e oficinas. Uma oficina de produção de tinta natural será realizada pelo Sítio Nós na Teia. A iniciativa Geladeira dos Livros- Refresque ideias irá expor no espaço com doação de livros. O Departamento com Ciência do da Escola CEMI no Gama, apresentarão maquete com funcionamento de um condomínio sustentável. Também haverão oficinas de plantio.

 

Seminário Boas Práticas em Meio Ambiente – Iniciativas Sustentáveis no DF

Data: 15 de março (quinta-feira)

Horário: 9h às 14h

Local: Centro de Excelência do Cerrado- Cerratenses, Jardim Botânico de Brasília