Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/17 às 15h21 - Atualizado em 30/10/18 às 11h32

Virada trocará experiências com práticas sustentáveis para a água

COMPARTILHAR

Notícias

Reunião tem o objetivo de capacitar sociedade e agentes que trabalharão na Virada. Planejamento das Regiões Administrativas do DF para o evento também está na pauta. 

(Brasília, 15/05/2017) – O Comitê Criativo da Virada do Cerrado realizará na próxima quinta-feira (18) sua 3ª reunião preparatória para a Virada do Cerrado de 2017. O encontro aberto ao público, será às 9 horas, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães. Um dos objetivos da edição é a troca de experiências. Para tanto, os participantes apresentarão sugestôes de práticas sustentáveis já realizadas com o tema da água que poderão ser reaplicadas em outros lugares.  

O convidado desta edição é o secretário de Meio Ambiente do Distrito Federal, André Lima. O secretário irá conversar com os participantes sobre água e território. Os temas abordados nas reuniões são para ambientar os participantes sobre o tema da Virada de 2017, Água. 

Na reunião anterior foram abordados os conceitos de água virtual e pegada hídrica, também foram formados grupos de comitês criativos locais para planejamento das atividades da Virada nas regiões do DF. Serão realizadas mais três reuniões mensais de formação e capacitação dos agentes que trabalharão no evento, que ocorrerá de 1º a 3 de setembro.    

A Virada do Cerrado é um movimento contínuo que tem como proposta incentivar a participação popular nas ações de preservação ambiental no DF. O evento sempre ocorre em setembro, mês em que o Dia do Cerrado é celebrado. Em 2016, o tema do evento foi Mudanças Climáticas e, em 2015, Cidadania.

Comitês

 

O comitê criativo da Virada do Cerrado é um espaço de criação, organização e produção do programa por todos os seus integrantes. Em 2016, foram criados comitês criativos locais, onde cada região administrativa do DF mobilizou seus parceiros no planejamento e participação nas atividades da Virada.

 

As reuniões dos Comitês têm o objetivo de atingir diversos setores da sociedade, sobretudo os membros dos comitês locais de educação ambiental que devem atuar nas 31 regiões administrativas. Em agosto, cada localidade deve apresentar suas ações previstas para a Virada.


3ª reunião do Comitê Criativo da Virada

Data: 18 de maio (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Sala da Condetur, 1º andar, Centro de Convenções Ulisses Guimarães 



Primeira reunião do Comitê Criativo de 2017. Foto: Marcos Ramalho