Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/17 às 11h45 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Sema assina dois acordos para recuperação do cerrado

COMPARTILHAR

Notícias

Secretário participou de solenidade na Câmara dos Deputados em comemoração ao Dia Nacional do Cerrado

(Brasília, 12/9/2017) – O secretário do Meio Ambiente, André Lima, assinou nessa segunda-feira (11), na Câmara dos Deputados, dois acordos para a recuperação do Cerrado no Distrito Federal. 

“Viemos na Câmara dos Deputados, comemorar o Dia Nacional do Cerrado e a Sema está dando sua contribuição efetiva para a proteção e recuperação do Cerrado ”, explicou o secretário.

André assinou uma portaria definindo as normas de recuperação ambiental do programa Habita Brasília, que deverá ser publicada ainda esta semana no Diário Oficial do DF. A iniciativa é da Secretaria do Meio Ambiente.

Outra novidade é o acordo de cooperação técnica assinado em conjunto com a Fundação Banco do Brasil, Sistema Florestal Brasileiro e o Instituto Brasília Ambiental.

Em breve, como parte do acordo, será lançado um edital do programa Recupera Cerrado, com destinação de 10 milhões de reais para a recuperação ambiental. O Ministério do Meio Ambiente contribuirá com cinco milhões de reais e o governo de Brasília com mais cinco milhões. A Terracap já está destinando dois milhões de reais para a iniciativa.

Segundo o secretário o investimento garante diferentes métodos de recuperação do cerrado. André destacou também outras importantes medidas anunciadas na solenidade, como a doação de 630 hectares de cerrado preservado para a expansão do Parque Nacional de Brasília, e o reconhecimento do governo federal pelo empenho da Sema para o processo de ampliação da Chapada dos Veadeiros, que aumentou em quase 200 mil hectares.

“Uma maneira positiva de comemorar o dia do Cerrado é entregando para a sociedade políticas e ações efetivas para a preservação do nosso grande bioma” concluiu André.

Saiba mais:

Fundação Banco do Brasil: Fundação BB faz parcerias para recuperação do Cerrado no DF

Confira a galeria de fotos da Agência Câmara sobre o evento clicando aqui