Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/17 às 14h15 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Sema cria grupo de trabalho para discutir condomínios sustentáveis

COMPARTILHAR

Notícias

Seis organizações fazem parte do grupo que deve propor critérios de sustentabilidade socioambientais a serem considerados na concepção de mecanismos de certificação de sustentabilidade de condomínios horizontais

(Brasília, 5/9/2017) – A Secretaria do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) publicou a portaria 83 na sexta-feira(1º) que cria um grupo de trabalho para propor critérios de sustentabilidade socioambientais a serem considerados na concepção de mecanismos de certificação de sustentabilidade de condomínios horizontais no Distrito Federal. O prazo para o grupo de trabalho executar os trabalhos é de 45 dias.
Seis organizações fazem parte do grupo. São elas: Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF), Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Movimento Comunitário Jardim Botânico de Brasília, Ordem dos Advogados de Brasília do Distrito Federal (OAB-DF), Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) e Instituto de Avaliação, Pesquisa, Programas e Projetos Socioambientais (Oscip).
O grupo de trabalho poderá recorrer à contribuição de especialistas ou grupo técnico para assessorá-lo no desenvolvimento dos seus objetivos, assim como poderá convidar outras instituições públicas ou privadas para contribuir com o grupo de trabalho.