Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/12/18 às 12h10 - Atualizado em 7/12/18 às 12h10

Sema/DF recebe prêmio do 3º Índice da Transparência Ativa

A Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) divulgou o nome dos órgãos públicos que cumpriram a lei distrital de acesso à informação. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema/DF) foi premiada por alcançar 100% do Índice de Transparência Ativa. A cerimônia de premiação da terceira edição ocorreu nesta quarta-feira (05/12), no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

 

Em 2017, a Sema foi a 76ª colocada no ranking com 5% de pontuação. A pasta realizou um levantamento e conseguiu disponibilizar no seu site informações referentes a resultados alcançados, despesas (diárias e passagens, entre outras), auditorias, remuneração de servidores, contratos, convênios firmados, horário de funcionamento, licitações e perguntas frequentes. O prêmio é o reconhecimento de que foram atingidas as metas de transparência pública em 2018.

 

Secretarias, autarquias, fundações, empresas públicas, sociedades de economia mista, órgãos especializados e autônomos e administrações regionais receberam placa alusiva à conquista. O índice foi criado em dezembro de 2015 para estimular a transparência pública e o cumprimento da lei de acesso à informação por meio da competição saudável entre os órgãos e entidades do Poder Executivo distrital.