Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/19 às 17h52 - Atualizado em 2/05/19 às 18h04

Sema e Codeplan discutem parceria para a troca de informações

COMPARTILHAR

 

O secretário do Meio Ambiente do Distrito Federal, Sarney Filho, e o presidente da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), Jean Lima, reuniram-se nesta quinta-feira (02) para discutir uma parceria que será estabelecida entre os dois órgãos. O objetivo é firmar um acordo de cooperação técnica que contribuirá para a gestão da política ambiental distrital.

 

Na reunião, Sarney Filho explicou que a atuação conjunta fortalecerá as medidas desenvolvidas pela Sema. “É muito positivo unir esforços para interagir e somar informações que são extremamente relevantes para a política ambiental do DF”, avaliou o secretário.

 

O acordo será construído pelas equipes técnicas da Sema e da Codeplan, com foco em temas como recursos hídricos, saneamento básico e serviços ecossistêmicos. De acordo com Jean Lima, a medida vai apoiar a elaboração de políticas públicas por meio da geração e avaliação de dados.

 

A subsecretária de Gestão Ambiental e Territorial, Maria Sílvia Rossi, destacou a importância da cooperação que está sendo construída. De acordo com ela, a parceria possibilitará o acesso de dados em diferentes interfaces e a sistematização das informações dos órgãos.

 

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Meio Ambiente (Sema)