Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/08/17 às 18h55 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Sema e MMA promovem curso de capacitação de gestores ambientais

COMPARTILHAR

Notícias

Inscrições poderão ser feitas até 5 de setembro pelo e-mail eduambientalsema@gmail.com . Aulas começam em 11 de setembro

(Brasília, 25/8/2017) – A Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA) estão promovendo um curso de formação e capacitação de gestores ambientais com foco na estruturação da gestão ambiental local. Os servidores do governo de Brasília podem se inscrever pelo e-mail eduambientalsema@gmail.com até 5 de setembro, enviando nome, e-mail, instituição, região administrativa e telefone. As aulas começam em 11 de setembro e irão até 12 de janeiro de 2018. 

O curso terá uma carga horária de 96 horas, sendo 16 de forma presencial e as outras 80 a distância com tutoria. O objetivo é qualificar a gestão ambiental pública por meio de processos formativos continuados que contribuam com a implementação integrada e descentralizada das políticas públicas ambientais. 

A metodologia visa desenvolver uma abordagem sistêmica e um conjunto de instrumentos de intervenção na realidade local, priorizando a identidade e sentido de pertencimento, adotando-se uma linguagem construtiva instigante, a partir de questões provocadoras e relatos de experiências, além de indicar caminhos para a intervenção prática. 

Para saber mais detalhes, clique aqui