Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/18 às 17h20 - Atualizado em 30/10/18 às 11h03

Sema realiza 3º Encontro de Multiplicadores da Coleta Seletiva Solidária no DF

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF) realiza nesta quinta-feira (19) em parceria com a Secretaria da Casa Civil, Relações Institucionais e Sociais e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) o 3º Encontro de Multiplicadores da Coleta Seletiva Solidária no DF. O encontro será às 8h, na Escola de Governo do DF (EGOV).

 

A Subsecretária de Educação Ambiental e Resíduos Sólidos da Sema, Elisa Meirelles, falará sobre Mobilização e sensibilização para a Coleta Seletiva Solidária. Também está prevista na programação uma mesa de discussão sobre a importância de boas práticas em coleta seletiva solidária, como a apresentação de Iniciativas em gerenciamento de resíduos sólidos e compostagem pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

 

A Lei Distrital nº 4.792/ 2012 que instituiu a Coleta Seletiva no âmbito dos órgãos públicos do Governo de Brasília é denominada de “Coleta Seletiva Solidária”, em função de determinar que todo e qualquer resíduo reciclável seja entregue às cooperativas de catadores de materiais recicláveis. A ação é uma estratégia que busca a construção de uma cultura institucional para um novo modelo de gestão dos resíduos, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta.

 

Confira a programação completa.