Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/11/19 às 18h22 - Atualizado em 7/11/19 às 18h23

Sema vai incentivar contratação de mão de obra carcerária

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) vai incentivar a contratação de mão de obra carcerária em obras de recuperação de áreas degradadas no Distrito Federal. O secretário da pasta, Sarney Filho, discutiu o assunto com a diretora-executiva da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap), Deuselita Martins, na tarde desta quinta-feira (07/11).

 

Sarney Filho disse que a Sema tem vários projetos para a recuperação de áreas degradadas não apenas na Orla do Lago mas em todo o Distrito Federal que receberão, inclusive, recursos internacionais e que vai sempre propor aos responsáveis que atentem para a importância de inserir mão de obra carcerária na implementação dos mesmos. “As empresas só têm a ganhar”, afirma.

 

“A ideia é que possamos atuar com a Sema em projetos socioambientais de recuperação do Cerrado para contribuir com a redução do passivo ambiental por meio, por exemplo, da nossa produção de mudas de espécies nativas”, afirma Deuselita.

 

De acordo com ela, a instituição mantém Acordo de Cooperação Técnica com a Ceasa-DF, o que garante a doação de pallets de madeira descartados na empresa e insumos orgânicos para aplicação em projetos de compostagem e, por conta da experiência, quer ampliar a atuação da Funap na área ambiental.

 

A Sema tem um contrato firmado com a Funap para a  prestação de serviços de fornecimento de mão de obra de até quatro reeducandos voltado a atividades como manutenção e conservação prediais, copeiragem e serviços gerais.