Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/17 às 18h10 - Atualizado em 30/10/18 às 11h16

Servidores da Sema recebem grau de oficial do Corpo de Bombeiros

COMPARTILHAR

Notícias

Secretário adjunto foi agraciado pelos serviços prestados na Sema. Carolina, pela atuação no PPCIF, juntamente com outros quatro integrantes de outros órgãos

(Brasília, 30/6/2017) – O secretário adjunto, Carcius Santos, e a assessora técnica Carolina Schubart, ambos da Secretaria do Meio Ambiente (Sema-DF), foram agraciados na sexta-feira (30) com a medalha de grau oficial pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Carcius dedicou a homenagem a toda equipe da secretaria. “Todos os servidores contribuem de alguma forma para as ações que estamos realizando”, disse.

Carolina, com atuação no Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Distrito Federal (PPCIF), coordenado pela Sema, foi reconhecida pelo seu trabalho nesse grupo interinstitucional. “É uma forma importante de reconhecimento pelo trabalho contra os incêndios florestais”, apontou. Mais quatro integrantes do PPCIF foram homenageados: Rogério Cruz, gerente de Prevenção do Jardim Botânico de Brasília; Juliana de Barros Alves, chefe do Parque Nacional de Brasília; Robson Silva, chefe da Floresta Nacional de Brasília; Paulo Roberto Saraiva, capitão do Mar e Guerra da Marinha.

A ordem do mérito Dom Pedro II se destina a agraciar os bombeiros e militares que tenham prestado notáveis serviços ou que tenham se distinguido no exercício de sua profissão. Os cidadãos que tenham prestado relevantes serviços ao CBMDF também foram homenageados, como foram os casos dos servidores da Sema e dos colaboradores do PPCIF.

O PPCIF melhora a articulação no governo para o combate ao fogo no Cerrado, e o governo quer avançar nas medidas de prevenção. O comandante do Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), Glauber de La Fuente, acredita que a integração entre os órgãos promove uma resposta mais rápida das ocorrências de incêndio.

Governador

O governador de Brasília recebeu o título de comendador. “É uma grande honra”, ressaltou Rodrigo Rollemberg, “e não estamos falando apenas da instituição mais qualificada do Brasil, mas de umas das mais qualificadas do mundo”, afirmou, referindo-se ao CBMDF. “Tivemos redução de 86% dos casos de dengue, zika e chikungunya neste ano em relação ao ano passado, e o Corpo de Bombeiros tem papel fundamental nesse resultado”, disse.

A entrega da comenda ocorre no dia em que o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal comemora 53 anos de criação e 161 anos de fundação pelo imperador Dom Pedro II. “Estamos na fase de inovação, com novas tecnologias, novas técnicas para atender com qualidade nossa população”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Hamilton Santos Esteves Júnior.

Os agraciados com a condecoração estão listados no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (30).

Com informações da Agência Brasília.

Mais informações:

E-mail: comunicacaosema@gmail.com

Telefone: (61) 3214 – 5611

Secretário adjunto da Sema, Carcius Santos, e assessora técnica do PPCIF, Carolina Schubart, foram condecorados como oficiais do Corpo de Bombeiros. Foto: Murilo Lins/Sema-DF. 

Carcius Santos recebendo a medalha de oficial do coronel Roberto Alcântara, comandante operacional do CBMDF. Foto: Murilo Lins/Sema-DF. 

Carolina Schubart recebendo a medalha de oficial do coronel Roberto Alcântara, comandante operacional do CBMDF. Foto: Murilo Lins/Sema-DF. 

Da esquerda para direita: Juliana de Barros Alves, chefe do Parque Nacional de Brasília; Rogério Cruz, gerente de Prevenção do Jardim Botânico de Brasília; Glauber de La Fuente, comandante do Grupamento de Proteção Ambiental; Carolina Schubart, assessora-técnica do PPCIF; Robson Silva, chefe da Floresta Nacional de Brasília. Foto: Pedro/Jardim Botânico de Brasília. 

A medalha é concedida a bombeiros militares, autoridades e civis que tenham se destacado no exercício da função ou prestaram notáveis serviços ao Corpo de Bombeiros Militar do DF. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília.