Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/19 às 14h29 - Atualizado em 28/03/19 às 13h36

SOS DF: obras de revitalização do Parque Ecológico de Águas Claras

COMPARTILHAR

 

O secretário de Meio Ambiente, José Sarney Filho, e o presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Edson Duarte, foram ver, na manhã desta quarta-feira (27), as ações que estão sendo realizadas no Parque Ecológico de Águas Claras, dentro do programa SOS DF Parques.

 

As obras já estão bem avançadas, segundo avaliação de Sarney Filho. Já foi feita a limpeza do espaço, consertadas e pintadas as cercas, reparados os equipamentos de ginástica e refeita a trilha para caminhadas.“Esse trabalho é necessário para dar mais conforto aos usuários, pois o local é de grande importância para o lazer da comunidade”, disse o secretário.

 

Estão previstos ainda a instalação de bancos e de mais lixeiras, troca de iluminação, e recuperação do parquinho infantil e dos banheiros,entre outros serviços. Não há data para o término das obras.

 

Com cerca de 120 hectares de área específica de lazer, o parque de Águas Claras recebe até três mil pessoas nos finais de semana. O local tem cerca de 120 hectares de área específica de lazer. A estrutura inclui parque infantil, quadras poliesportivas, de areia, de futebol society com grama sintética, circuito inteligente de ginástica, pistas de cooper e de ciclismo, e Ponto de Encontro Comunitário (PEC)

 

O Parque Ecológico de Águas Claras é o segundo espaço a receber as ações do SOS Parques DF. O mutirão para revitalizar os parques da cidade começou no Saburo Onoyama, em Taguatinga, no mês de fevereiro.

 

Além da SEMA, o SOS Parques tem a participação da Novacap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Detran, DER, Caesb, CEB, Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Secretaria de Segurança Pública/Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe), Secretaria de Justiça do DF/Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap).

 

Secretaria de Meio Ambiente (SEMA)

Assessoria de Comunicação Social

(61) 99360-1385