Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/17 às 14h01 - Atualizado em 30/10/18 às 11h12

Varjão recebe ações sustentáveis na Virada do Cerrado

COMPARTILHAR

Notícias

Da Agência Brasília

Entre as atividades programadas estão pintura em grafite de paradas de ônibus, exposição, palestras e oficinas

A Virada do Cerrado, programa com ações continuadas de capacitação e sensibilização sobre o meio ambiente, marcará presença no Varjão. No sábado (2), a região terá diversas atividades como parte do evento neste ano.

Estão previstas:

  • Exposição e oficinas de artesanato sustentável
  • Pintura de rosto
  • Palestra conduzida pela administração regional sobre o papel da Ouvidoria

Entre as atividades programadas, 13 paradas de ônibus da região serão grafitadas pelo artista urbano André Luiz Oneal. Ele participou do projeto de oficina de grafite Intervenções Urbanas, em Águas Claras.

O trabalho artístico em grafite será feito com o mesmo tema da terceira edição da Virada do Cerrado: Cuidando das Águas.

A temática escolhida para este ano tem como foco a criação de soluções e de boas práticas para superação do desafio da crise hídrica que afeta a capital do País.

O principal objetivo do evento é integrar a população aos esforços do governo local em torno do consumo consciente da água.

O evento ocorrerá de 1º a 3 de setembro em 25 regiões administrativas com ações socioambientais, esportivas e culturais.

Um movimento contínuo

A Virada do Cerrado é um movimento contínuo, que chega ao ápice em setembro, mês em que o Dia do Cerrado é celebrado, mas as ações ocorrem durante todo o ano.

Em 2016, 45 mil pessoas participaram das atividades. Em 2015, a iniciativa mobilizou 20 mil simpatizantes da causa ambiental. A programação completa está no site do evento.

Virada do Cerrado no Varjão

2 de setembro (sábado)

Das 9 às 12 horas

Na Praça Central (em frente à Escola Classe — Quadra 7)