Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/05/18 às 8h39 - Atualizado em 30/10/18 às 11h01

Virada do Cerrado capacita membros de comitês sobre Coleta Seletiva

COMPARTILHAR

Na Sexta-feira (18), acontecerá a primeira reunião de formação da Virada do Cerrado 2018. Com o tema “Passo a passo da Coleta Seletiva” o encontro formará os membros dos comitês locais sobre o que acontece com o lixo desde a casa do cidadão ao destino final dos resíduos, como construir projetos e ainda trará uma palestra da catadora Aline Silva, presidente da Central de Catadores de Materiais Recicláveis do DF e Entorno. A reunião começará às 9h,no auditório do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do DF (Condetur) do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

A Virada do Cerrado é um programa colaborativo promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA-DF) em parceria com instituições e administrações regionais do DF. Este ano, o tema do evento será “Coleta Seletiva e gestão dos Resíduos Sólidos”. A programação que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho encerra as atividades do Junho Verde, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Nos dois dias, ações socioambientais, educativas, esportivas e culturais serão promovidas simultaneamente em todas as regiões administrativas do DF.

 

Após a reunião de formação serão realizados encontros preparatórios nas Regiões Administrativa do DF, organizadas pelas Administrações Regionais, para planejar as planejar as atividades dos dias da Virada. No dia 7 de junho o projeto com todas as atividades será apresentado no Congresso Internacional Lixo Zero, que acontecerá em Brasília.