Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/17 às 13h31 - Atualizado em 30/10/18 às 11h16

Viveiro do Lago Norte celebra dois anos com atividades no domingo (2)

COMPARTILHAR

Notícias

Da Agência Brasília

Viveiro Comunitário do Lago Norte, na QL 6, completa dois anos de existência na segunda-feira (3). Para celebrar, haverá uma série de atividades gratuitas no domingo (2), das 8 horas ao meio-dia.

Parceira do Viveiro do Lago Norte, a Associação de Meliponicultores vai montar um estande com abelhas sem ferrão, degustação de mel e distribuição de mudas.

Para as crianças, haverá oficinas de pipas e de contos, além de pintura de rosto.

A inauguração do Bosque dos Pioneiros, homenageando alguns fundadores de Brasília, que deveria acontecer também no domingo, foi adiada, e a nova data ainda será definida.

A programação inclui ainda:

  • Estande de degustação de geleia, sucos e frutos do Cerrado
  • Estande de plantas alimentícias não convencionais
  • Troca de sementes, exposição de artesanato
  • Prosa ambiental com Mônica Veríssimo, representante do Fórum de ONGs ambientalistas, com o tema Brasília Patrimônio Cultural e Ambiental
  • Palestras diversas

O local tem capacidade para produzir 40 mil mudas por ano para doação e reflorestamentos.

Durante a festa, os brigadistas voluntários da Serrinha do Paranoá, que participaram da última Oficina de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, com o Corpo de Bombeiros Militar Ambiental, receberão os certificados de participação.

“O viveiro comunitário se consolidou ao longo desses dois anos como uma experiência muito exitosa de parceria entre governo, empresas e sociedade. Esse espaço provou ser um local educador acima de tudo”, destaca o administrador regional do Lago Norte, Marcos Woortmann.

Capacidade de produção do Viveiro Comunitário do Lago Norte

O Viveiro do Lago Norte foi criado com o propósito de recuperar as nascentes e promover a educação ambiental. Desde 3 de julho de 2015, já foram distribuídas gratuitamente cerca de 50 mil mudas de árvores e plantadas outras 14 mil em matas ciliares, sempre em mutirões com a comunidade.

2º Aniversário do Viveiro Comunitário do Lago Norte

2 de julho (domingo)

Das 8 às 12 horas

SHIN QL 6 (ao lado do grupo de Escoteiro Lis do Lago)

Informações: (61) 3468-9430


Inaugurado em 2015, o Viveiro Comunitário do Lago Norte completa dois anos na segunda-feira (3). Foto: Andre Borges/Agência Brasília.