Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/10/23 às 17h30 - Atualizado em 11/10/23 às 17h34

2ª Reunião da Comissão de Elaboração do Plano de Plantio de Mudas (Tempo de Plantar)

Nesta quarta-feira (11/10), realizou-se reunião, na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Proteção Animal do DF (SEMA/DF), para tratar sobre o Movimento Regenerativo Tempo de Plantar, bem como da realização do Seminário de Mobilização para o Dia de Plantar, agendado para o dia 25 de outubro, de 8h às 12h, no Ed. Number One.

 

Trata-se de um movimento auto-gestionário da sociedade civil para estimular pessoas de todo o Brasil a viverem a experiência de regeneração, mediante o plantio de sementes de árvores nativas do respectivo bioma.

O mutirão nacional de plantio está agendado para o primeiro domingo de dezembro, no período chuvoso. Até o momento, 25 comitês de plantio de árvores, distribuídos pelas Regiões Administrativas estão cadastrados no Distrito Federal.

 

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou em junho uma série de medidas em prol do meio ambiente no Distrito Federal. Entre elas, a assinatura do decreto que dispõe sobre a criação e inclusão no calendário oficial de eventos da cidade o 1º domingo de dezembro como o dia de plantio de mudas nativas do cerrado.

 

A reunião contou com a participação das seguintes pessoas: Israel Dourado (SEMA/DF), Paulo Cesar (Tempo de Plantar), Flávio Leite (Ascom-SEMA/DF), Simone Vaz de Holanda (SEMA/DF), Leonel Pereira (SEMA/DF), Patrícia Valls e Silva (IBRAM), Janaína Starling (IBRAM) e Constância Alves de Macedo (Novacap).