1/12/22 às 17h00 - Atualizado em 1/12/22 às 17h00

Recupera Cerrado promove mais um plantio voluntário em Brasília no Parque do Lago Norte

Em celebração do Dia Internacional do Voluntariado, o projeto Recupera Cerrado realizará neste sábado (3) o segundo plantio voluntário na Orla Norte do Lago Paranoá. A iniciativa está marcada das 8h às 11h, no Parque Ecológico do Lago Norte.

O Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá é uma realização do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental, executado pelo Instituto Espinhaço com o apoio da Fundação Banco do Brasil.

Trata-se de uma continuação do Projeto de Recuperação de Áreas Degradadas e Danos nas áreas de Preservação Permanente (APPs) da Orla do Lago Paranoá, do GDF, que já recuperou 75 hectares na Orla Sul, em trechos desde as proximidades da barragem do Paranoá até o Braço do Riacho Fundo, onde foram plantados 47 mil mudas de árvores nativas do Cerrado.

Durante o evento, a comunidade e convidados poderão plantar mudas de espécies nativas do Cerrado sob orientação técnica da equipe do Instituto Espinhaço, Organização da Sociedade Civil responsável pela execução das ações de recuperação ambiental de 40 hectares de áreas degradadas na Orla Norte do Lago Paranoá.

O Plantio Voluntário é mais uma oportunidade da prática da educação ambiental para reforçar o propósito de um desenvolvimento social mais sustentável para a cidade de Brasília e região, gerando mais qualidade de vida para todos.

O objetivo do encontro é promover um momento de integração social com base em valores educativos voltados para o meio ambiente, reafirmando a necessidade de conservação e preservação do Lago Paranoá.

Evento: 2º Plantio Voluntário – Recupera Cerrado
Dia: 3 de dezembro (sábado
Hora: 8 às 11h
Entrada: gratuita e aberta ao público. Solicite a localização do evento via WhatsApp pelo número (62) 99937.7010