Notícias
Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente
Itapoã, Jardim Botânico, Paranoá e São Sebastião levarão ao evento, ao todo, 24 representantes
A Conferência Distrital do Meio Ambiente, marcada para novembro deste ano, já tem definidos os primeiros 24 delegados participantes. Eles foram escolhidos no encontro preparatório de São Sebastião, no sábado (3).
A conferência distrital será de 24 a 26 de novembro e avaliará 360 propostas de diretrizes aprovadas nas pré-conferências.
No encontro prévio em São Sebastião, os temas foram tratados em seis eixos ambientais:
Também no evento, estudantes da rede pública participaram de oficina sobre a importância do uso consciente da água no dia a dia, desenvolveram atividades culturais e entregaram ao secretário do Meio Ambiente, André Lima, uma carta com propostas relacionadas ao tema da água.
“É importante para o governo saber que nós estamos conscientes da escassez de água no Distrito Federal e que estamos buscando soluções para este problema, como também fazendo a nossa parte como cidadãos”, assinaram os jovens.
“Estamos muito felizes com o engajamento dos adolescentes e vamos encaminhar as recomendações ao governador Rodrigo Rollemberg”, avisou o secretário André Lima.
A escolha do tema água é também uma forma de preparação para o 8º Fórum Mundial da Água, marcado para 2018 em Brasília.
Ao todo, serão seis encontros, divididos por região e bacia hidrográfica, para atender todo o Distrito Federal. Nessa fase preparatória, a população local poderá participar da construção de propostas para o Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente.
Em São Sebastião, foram atendidas também as regiões do Paranoá, Itapoã e Jardim Botânico.
Os demais encontros preparatórios serão no Gama, em 8 de julho; Na Estrutural, em 5 de agosto; no Plano Piloto, em 2 de setembro; e em Samambaia, em 7 de outubro.
Secretário do Meio Ambiente, André Lima (sentado), recebendo os delegados escolhidos em São Sebastião. Foto: Giuliana Vinci.
24 delegados foram escolhidos em São Sebastião. Foto: Giuliana Vinci.