Publicação está disponível no site da Sema a partir desta sexta-feira (22). Foram realizadas mais de 50 atividades e eventos no Cerratenses ao longo de 2017
(Brasília, 22/12/2017) – Mais de 50 atividades e eventos foram realizados no Centro de Excelência do Cerrado (Cerratenses) em 2017. Três mil pessoas foram atendidas. A maior parte das atividades foi realizada pela Aliança Cerrado. A informação está presente no relatório de 2017 do fórum que está disponível no site da Sema-DF a partir desta sexta-feira (22).
“Os objetivos vem sendo alcançados para que o Cerratenses e a Aliança Cerrado possam agregar e potencializar os esforços realizados pelas diferentes instituições voltadas para o desenvolvimento do conhecimento e proteção do cerrado ao longo destes dois anos desde a inauguração”, avaliou o superintendente do Cerratenses, Rafael Poubel.
Para Poubel, o Cerratenses vem atuando como um hub, um centro catalisador, facilitando a interação entre pesquisadores de várias localidades que trabalham com cerrado, com órgãos de governo, universidades e centros de ensino e pesquisa, organizações não-governamentais e instituições privadas, de maneira a identificar e preencher as lacunas. “Pesquisando soluções apropriadas para o desenvolvimento de alternativas produtivas e inovadoras na capacitação de recursos humanos, na aplicação das melhores tecnologias e metodologias de gestão ambiental e na promoção de melhores práticas e políticas públicas”, finalizou.