O Conselho de Recursos Hídricos do Distrito Federal (CRH-DF) realizou sua 33ª Reunião Ordinária nesta quarta-feira, (08/11), na sede da Secretaria de Meio Ambiente (Sema). Na ocasião, foi referendado o nome do secretário executivo do CRH e subsecretário de Gestão das Águas e Resíduos Sólidos da Sema, Jair Tannus, como representante do Distrito Federal no pleno do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH).
A partir das indicações encaminhadas pelos órgãos e instituições que compõem o CRH-DF foi consensuada a representação do Distrito Federal nas Câmaras Técnicas do CNRH para os próximos quatro anos. O DF será o representante titular no 1° e 3° anos e o Espírito Santo no 2° e 4° anos. O CRH-DF também encaminhará representantes para atuar como segundo-suplentes nessas Câmaras Técnicas (ver quadro).
Seguindo diretriz traçada na 32ª Reunião com o objetivo de tornar as reuniões mais interessantes a partir da discussão de assuntos técnicos que sirva, ao mesmo tempo, como capacitação dos entes do Sistema de Gerenciamento de Recursos Hídricos, o Programa Nacional de Revitalização de Bacias Hidrográficas foi apresentado pelo coordenador Geral de Revitalização de Bacias Hidrográficas, Henrique Pinheiro Veiga, do Departamento de Recursos Hídricos e Revitalização de Bacias Hidrográficas. O departamento faz parte da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).
Veiga ressaltou a importância da parceria entre a Sema e o MDR para a gestão dos recursos hídricos no DF, lembrando que recentemente os dois órgãos assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que tem por objeto a implementação do Programa de Revitalização de Bacias Hidrográficas do Distrito Federal.
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Meio Ambiente