Representando o governo do Distrito Federal, o secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho, participou, na segunda-feira (9), em Brasília, do projeto – Diálogos Nórdicos- 2020, criado pelas embaixadas da Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia, junto com o Instituto Cultural da Dinamarca.
A iniciativa tem o objetivo ampliar o debate sobre os desafios que o Brasil enfrenta, por meio de debates, perspectivas e apresentação de experiências da região nórdica sobre: Igualdade de Gênero, Transparência e Sustentabilidade.
Presentes, os embaixadores da Suécia, Johanna Brismar Skoog, da Noruega Nils Gunneng, da Dinamarca, Nicolai Prytz e da Finlândia, Jouko Leinonen. Foram convidados especialistas na área socioambiental, entre eles o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Hermam Benjamim, além de jornalistas, parlamentares, representantes da academia e de ONGs.
O projeto tem como meta ajudar na construção da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável. Os embaixadores apresentaram ações em seus países para enfrentar o aquecimento global, como o uso de energias alternativas e o consumo consciente, além de iniciativas que reforçam a igualdade de gênero.
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Meio Ambiente