(Brasília, 22/9/2017) – O formulário de inscrição para a Pré-conferência Regional do Meio Ambiente de Samambaia está disponível a partir desta sexta-feira (22). O evento será a última etapa antes da conferência distrital, que será realizada em novembro, com o tema “Cuidando das Águas”.
A Secretaria de Meio Ambiente convida desta vez a população de Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga para participarem. Será em 7 de outubro, das 8 às 18 horas, no campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), próximo ao SEST/SENAT e da estação do Metrô de Furnas, sentido Samambaia.
Além de promover a agenda ambiental e estimular a participação da sociedade, a conferência distrital tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais, como o Conselho de Meio Ambiente (Conam) e do Conselho de Recursos Hídricos (CRH). O texto-base prevê também elaborar o Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e promover a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente (Comdemas).
A comunidade pode se inscrever pelo link ou no próprio local da pré-conferência em 7 de outubro. Como aconteceu nas pré-conferências anteriores, seis temas serão oferecidos aos representantes da sociedade, do governo, das universidades e das empresas para apresentar propostas de políticas públicas para os cuidados com o Cerrado no DF. Todos os temas têm por base o debate sobre os cuidados com a água em nosso território.
Mais informações:
E-mail: comunicacaosema@gmail.com
Telefone: (61) 3214 – 5611